Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Construção da Roda das Orações para o beneficio de todos os seres.



  • Como meio de evitar os futuros eventos previstos pelo Sr. Buda, que já estão acontecendo e que foram revelados pelo falecido "Mestre de todos os Mestres”
    Jamyang Kyentse Choki Lodro (1896-1959), esta Roda de Orações estará preenchida por 30 milhões de mantras de proteção e de boa fortuna, assim como pelo mantra enunciado nas profecias do Sr.Buda para a próxima década.

    No Budismo dos Himalaias acredita-se que quando você gira a roda de oração, em vez de recitar apenas um mantra, está recitando todos os milhares de mantras contidos dentro da roda. Isso potencializa a sua energia positiva que pode ser dedicada, seja para si mesmo ou para beneficiar todos os seres.
    Nagarjuna, um dos principais mestres budistas considerado o segundo Buda, afirma que os mantras impressos têm tanto poder quanto os recitados. E, segundo Ele, o fato de rodarem em todos os lugares permite que os benefícios se espalhem para além do tempo e do espaço.
    O tempo passa rápido demais, por este motivo, necessitamos de toda ajuda possível para construir o ambiente em que esta Roda de Orações permanecerá.

    A Roda de Orações para o benefício de todos os seres terá as seguintes características:

    1º Será alimentada por um motor ligado a uma bateria solar, fazendo-o girar de forma permanente.
    2º Suas medidas serão: 2,0 mts de altura x 1,0 mts de diâmetro.
    3º Estará dentro de um ambiente protegido da intempérie para acolher os praticantes ou visitantes que queiram realizar práticas de meditação ou simplesmente repousar.
    4º O seu material será de metal finamente decorado como está na foto.
    5º Contará com mantras impressos em formato A3 (ou maior se for possível) para transforma-los em rolos que serão inseridos dentro do cilindro (veja figura ao lado).
    Também estaremos oferecendo de forma gratuita milhares de cordões com o mantra de proteção para aqueles que queiram usá-lo, assim como está proclamado na profecia.

    Comumente, eu Lama Zopa Norbu, não acredito muito em profecias advindas de seres humanos ordinários como por exemplo a que motivou o filmes de ciência ficção “2012”.
    Porém quando uma profecia é oferecida a humanidade provinda do Sr. Buda e publicada pelo Mestre dos Mestres Jamyang K. Wangpo, é algo muito sério já que surge da Omniciencia do Sr. Buda e da Sabedoria deste Mestre.

    Isto é algo em que devemos prestar enorme atenção!.
    Por este motivo conto com todos os meus alunos e amigos do Dharma e Tai Chi para que colaborem nesta nova empreitada que será de benefício tanto individual como para todos os seres humanos!

    Como você pode participar e colaborar para a realização deste maravilhoso projeto! Veja tudo o que será necessário:

    1º Comprar o material para a construção do ambiente em que será colocado a Roda das Orações.
    (Areia, cal, cimento, pedras, ferro madeiras e telhas de cerâmica)
    2º Desenvolver o motor, as rolagens e a bateria solar.
    4º Imprimir os mantras.
    5º Uma vez impressos os mantras, faremos mutirões para colar e enrolar os mesmos no eixo central do molinete, aproveitando o momento de nossos encontros para realizar as cerimonias da Mãe Libertadora (que nos liberta de todos os medos) e dos Protetores de Sabedoria.

    Aceitamos todo tipo de colaboração, materiais, participação e ofertas em dinheiro.
    Deixamos aqui a conta se você decidir colaborar com algum valor. Por favor identifique os mesmos para a confecção dos recibos de doação.

    Banco Bradesco - Agência 0562 - Conta Corrente 44582-7
    Favorecido: Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan -
    CNPJ: 57.280.034/0001-02
    Enviar comprovante via email: secretaria@jardimdharma.org.br.
    Se necessitar mais esclarecimentos escreva diretamente para o Lama no mesmo endereço de e-mail. Whatsap 11- 99182-2692
    Muito obrigado a todos e mãos a obra!