Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Retiro do Buda da Cura (Buda da Medicina) com Lama Ngawang

Retiro do Buda da Cura (Buda da Medicina) com Lama Ngawang

  • 13 e 14 de Janeiro - Sab e Dom - Aberto ao público em geral

    A prática do Buda da Cura é de grande auxilio

    Nosso organismo é submetido a uma grande variedade de doenças que provocam inúmeros sofrimentos.
    O Buddha dizia: "A identificação a um eu é nosso maior inimigo no universo” já que ele é a causa de todos os nossos sofrimentos.

    Ao termos a noção de "eu", aparece a noção de "outro" que causa, por sua vez, duas reações: ao agradável ou gratificante, o apego, ao ameaçador ou desagradável, a aversão. Ao não termos consciência de nosso ser espiritual surge a terceira reação: a cegueira.

    Apego, aversão e cegueira são considerados os 3 venenos da mente ou de nosso espírito. O corpo é o suporte da nossa mente, bem como a mente é a sua base. Então, a prática de meditação de fato afeta nosso corpo e seu estado mental. A pesar de treinarmos com a nossa mente o benefício é para ambos.

    Ao praticarmos o Buda da Medicina, não apenas alcançamos saúde nesta vida, como também conseguimos obter suas bênçãos em nossas vidas futuras. E ao cultivar os estágios da prática não apenas alcançamos benefícios para nós mesmos, como também cultivamos o potencial para beneficiar os outros.

    Ao fazer essas práticas, de fato abençoamos o espaço e todos os seres que nele vivem.

    Esta pratica é aberta a todos os interessados que podem aprender os mantras e visualizações e depois aplicar no seu dia a dia. Para realizar o treinamento do Buda da Cura o mais importante é querer ajudar aos outros. Os benefícios recolhidos são enormes.


  • Investimento:

    Taxa de participação: R$ 360,00
    inclui estadia, instrução e alimentação.


    Desconto especial de 5% para quem participar das duas atividades do Lama Ngawang além de parcelamento no cartão de credito em até 03 vezes sem juros.

    É necessário efetuar a inscrição e o pagamento antes da data de início do retiro.

    Dados bancários para efetuar seu depósito:
    Banco Bradesco - Agência 562 - Conta Corrente 44582-7
    Favorecido: Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan - CNPJ: 57.280.034/0001-02

    Enviar comprovante via email para secretaria@jardimdharma.org.br


    Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


  • Observações:

    Se você for aos retiros no Jardim do Dharma em Cotia, o local de saída em sistema de carona é sempre no dia do retiro às 07h00 da manhã da Rua José Maria Lisboa, 612, esquina com a rua Pamplona.

    Se você necessitar ou puder oferecer carona, avise-nos por e-mail no momento da inscrição.

    Leia com atenção antes de se inscrever para retiros no Jardim do Dharma (Não aceitamos reclamações):

    Sobre as Instalações:
    O Jardim do Dharma é um Centro de Retiros da Linhagem KarmaKagyu do Budismo dos Hilamaias. Em suas instalações também encontra-se o ZhiJingXuan - Centro de treinamento do Tai Chi Chuan da Família Yang. Não é um Spa, Hotel ou Pousada. Conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.

    O que trazer para o Jardim do Dharma quando vier a seus retiros e treinamentos:
    É necessário que você traga suas roupas de cama, toalhas de banho e rosto, sabonete, x ampu, calçados e roupas confortáveis e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é bem úmido. Não contamos com serviço de quarto e durante os retiros são organizados mutirões voluntários para auxílio da manutenção do local.

    Sobre a alimentação oferecida durante os retiros:
    A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana podendo haver carne vez por outra. É preparada por nossa cozinheira, Dona Diva, especialista em cozinha brasileira.

    Restrição importante:
    Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar ou consumir álcool.

    Sobre as taxas cobradas:
    As taxas diárias cobradas têm a intenção de tornar possível a manutenção do local, juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e material para o retiro, toda a logística que envolve nossos encontros e quando necessário, compra de passagens de Lamas visitantes.

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios