Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Retiro de Dharma e Ensinamentos sobre a cerimônia Riwo Sangchö (Excelente Montanha de Purificação) com o Lama Zopa Norbu

Retiro de Dharma e Ensinamentos sobre a cerimônia Riwo Sangchö (Excelente Montanha de Purificação) com o Lama Zopa Norbu

  • de 12 à 15 de Outubro

    Riwo Sangchö (Excelente Montanha de Purificação) é uma terma (tesouro de ensinamento) escondido por Guru Rinpoche e revelado no século XVII pelo grande yogui e terton (descobridor de tesouros de ensinamentos) Lhatsun Namkha Jikmé, que levou o Dharma ao Sikkin (pequeno país nos Himalayas) como parte do profundo ciclo de Dharma.

    Esta cerimônia elimina os obstáculos à prática e à realização de nossas aspirações mais profundas. Neste retiro, o Lama Zopa Norbu dará ensinamentos sobre a prática da sadhana e realizará a prática diariamente com a participação de todos os presentes.


  • Investimento:

    Taxa de participação: R$ 660,00 (R$ 165,00 por dia de retiro), inclui estadia, instrução e alimentação.
    5% de desconto para pagamento à vista.
    10% de desconto para os praticantes do Ngondro sob orientação do Lama Zopa Norbu.

    É necessário efetuar a inscrição e o pagamento antes da data de início do retiro.

    Dados bancários para efetuar seu depósito: 
    Banco Bradesco - Agência 562 - Conta Corrente 44582-7
    Favorecido: Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan - CNPJ: 57.280.034/0001-02

    Enviar comprovante via email para secretaria@jardimdharma.org.br


    Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!


  • Observações:

    Se você for aos retiros no Jardim do Dharma em Cotia, o local de saída em sistema de carona é sempre no dia do retiro às 07h00 da manhã da Rua José Maria Lisboa, 612, esquina com a rua Pamplona.

    Se você necessitar ou puder oferecer carona, avise-nos por e-mail no momento da inscrição.

    Leia com atenção antes de se inscrever para retiros no Jardim do Dharma (Não aceitamos reclamações)

    Sobre as Instalações:
    O Jardim do Dharma é um Centro de Retiros da Linhagem KarmaKagyu do Budismo dos Hilamaias. Em suas instalações também encontra-se o ZhiJingXuan - Centro de treinamento do Tai Chi Chuan da Família Yang. Não é um Spa, Hotel ou Pousada. Conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.

    O que trazer para o Jardim do Dharma quando vier a seus retiros e treinamentos:
    É necessário que você traga suas roupas de cama, toalhas de banho e rosto, sabonete, x ampu, calçados e roupas confortáveis e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é bem úmido. Não contamos com serviço de quarto e durante os retiros são organizados mutirões voluntários para auxílio da manutenção do local.

    Sobre a alimentação oferecida durante os retiros:
    A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana podendo haver carne vez por outra. É preparada por nossa cozinheira, Dona Diva, especialista em cozinha brasileira.

    Restrição importante:
    Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar ou consumir álcool.

    Sobre as taxas cobradas:
    As taxas diárias cobradas têm a intenção de tornar possível a manutenção do local, juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e material para o retiro, toda a logística que envolve nossos encontros e quando necessário, compra de passagens de Lamas visitantes.

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios