Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Retiro da Suprema Mãe Libertadora Tara Verde

Retiro da Suprema Mãe Libertadora Tara Verde

  • 10 à 13 de Fevereiro 2018

    Tara verde é a personificação da atividade de todos os budas. Sua prática elimina os medos e os obstáculos, permitindo que nossa mente relaxe. Ela protege nossa vida e nos permite desenvolver a compaixão e as ações positivas. Nos ajuda a cumprir e realizar todos os nossos desejos na vida cotidiana. A principal atividade de Tara é tirar de nossa mente o medo e o perigo. O que é o medo e como a Tara ajuda a lidar com ele?

    Durante a nossa existência encaramos basicamente dois tipos de medo:
    O medo de não obter o que não desejamos
    O medo de não sermos capazes de eliminar o perigo, o desafio ou circunstancias dolorosas a nos

    Estes dois elementos básicos engendram os 8 grandes medos, a Mae Nos ajuda a libertar-nos destes medos que são:
    Os acidentes físicos causados pela ignorância
    O sofrimento causado pela arrogância e o seu resultante que são as ações de ódio
    O sofrimento causado pelos ciúmes e a raiva que origina todo tipo de suspeitas e brigas.
    A raiva e sua consequente ação agressiva física e verbal
    A constante insatisfação causada pelo intenso desejo causa do consumo de drogas  sado masoquismo e outras perversões.
    Os ladrões e a violência causada pelos criminais que nos levam a profunda frustração e descrença de tudo aquilo que nos rodeia.
    As prisões sejam elas físicas ou mentais que produzem o estado de falta de ar e de liberdade interior.
    Os demônios, além das influencias de quem dos mundos sutis e dos fantasmas, se incluem todo tipo de dúvidas que nos tornam inoperantes e descrentes, levando-nos a ter todo tipo de pensamento e ação negativa.


  • Investimento:

    A definir


  • Observações:


    Leia com atenção antes de se inscrever para retiros no Jardim do Dharma (Não aceitamos reclamações):

    Sobre as Instalações: O Jardim do Dharma é um Centro de Retiros da Linhagem KarmaKagyu do Budismo dos Hilamaias. Em suas instalações também encontra-se o ZhiJingXuan - Centro de treinamento do Tai Chi Chuan da Família Yang. Não é um Spa, Hotel ou Pousada. Conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.

    O que trazer para o Jardim do Dharma quando vier a seus retiros e treinamentos: É necessário que você traga suas roupas de cama, toalhas de banho e rosto, sabonete, x ampu, calçados e roupas confortáveis e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é bem úmido. Não contamos com serviço de quarto e durante os retiros são organizados mutirões voluntários para auxílio da manutenção do local.

    Sobre a alimentação oferecida durante os retiros: A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana podendo haver carne vez por outra. É preparada por nossa cozinheira, Dona Diva, especialista em cozinha brasileira.

    Restrição importante: Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar ou consumir álcool.

    Sobre as taxas cobradas: As taxas diárias cobradas têm a intenção de tornar possível a manutenção do local, juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e material para o retiro, toda a logística que envolve nossos encontros e quando necessário, compra de passagens de Lamas visitantes.

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios