Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

REALIZANDO A COMPAIXÃO DE BUDA

REALIZANDO A COMPAIXÃO DE BUDA

  • 10 DE ABRIL DE 2020

    Chenrezik é um bodhisattva que incorpora a grande compaixão de todos os budas e incorpora sua bodhicitta e suas atividades, assim como todo o seu poder. Isso significa que seu mantra (Om Mani Peme Hung) tem a potência daquilo que é conhecido como palavras verdadeiras ou poderosas. Sua força e compromisso para ajudar os outros é inconcebível e, portanto, os benefícios de seu mantra, essas palavras de verdade, são maravilhosos. ” -
    S.S. o XVII Karmapa.

     

    CHENRESIG O BUDA DA COMPAIXAO -  EVENTO COM ENTRADA FRANCA


    Nenhuma característica é mais bonita do que a compaixão, e o Buda era muito consciente disso. Ele frequentemente aconselhava as pessoas a especificamente desenvolverem esta qualidade. Chenresig: de 4 braços e a personificação do amor e a compaixão da mente iluminada e de todas as qualidades dos Bodhisatwas. Sua prática serve para desenvolver a alegria sendo o melhor treino para eliminar os estados depressivos da mente. De todas as incontáveis criaturas através dos vastos alcances do universo, cada ser, até mesmo o menor inseto, quer apenas a felicidade e não quer sofrer. Mas nenhum deles compreende, em sua busca pela felicidade, que ela vem apenas da ação positiva; e nenhum deles percebe que a causa do sofrimento são as ações negativas. Então, inconscientemente, eles dão as costas para a felicidade e mergulham no sofrimento. Esperar ter felicidade sem abandonar a ação negativa é como ficar com a mão no fogo e esperar que ela não se queime. É claro que ninguém quer sofrer, ficar doente, resfriado ou com fome, mas enquanto continuarmos a permitir as más ações, nunca colocaremos um fim ao sofrimento. A ação positiva é algo que temos de cultivar por nós mesmos; ela não pode ser nem comprada nem roubada. O treino no Buda da compaixão desperta a felicidade que já está em nosso ser.


    Neste novo encontro liderados pelos Upasakas Karma Gyalwa Rabsel (Vagner)  e  Karma Sonam Dradrok (Marcos) a ideia é que todos os nossos queridos amigos possam desfrutar de uns dias de silencio, ar puro, meditação, encontro com amigos, intercambio de experiencias, etc. Ou seja um momento de descontração e alegria, abençoados pelo poder do Bodhisattva Chenresig.

    Para participar deste evento tragam comidas e bebidas para compartilhar.!!!

     


  • Investimento:

    ENTRADA FRANCA -
    Devido aos enormes gastos de manutenção do Jardim do Dharma, pedimos uma doação voluntária.
    Desde ja lhe agradecemos pelo seu gesto!!!


  • Observações:

    SAÍDA
    O sistema de transporte rumo ao JARDIM DO DHARMA será cooperativo, através de caronas.  Sairemos às 7:00 sempre no dia do retiro.

    Nos encontraremos na frente da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, rua José Maria Lisboa, 612 - Jardins - São Paulo. (para quem vier de metro, desça na estação do Trianon Masp e desça a rua Pamplona em direção ao bairro dos Jardins).
    Por favor, avise na inscrição se você tem carro e quantos lugares pode oferecer ou se precisa de carona.

     

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios