Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Milarepa - O Senhor dos Yogues

Milarepa - O Senhor dos Yogues

  • 16 e 17 de junho 2018

    Após longos treinos de meditação, Milarepa realizou a experiencia do  conhecimento transcendental que se obtém pelo controle da natureza da mente, sentiu-se capaz de dar demonstrações disso, e por tal efeito pôde voar pelo céu, caminhar e descansar no ar.  Foi capaz, também de produzir chamas e fazer surgir água de seu corpo, transformando-se no objeto que desejasse.

    Milarepa foi perfeito na prática dos quatro estados de meditação, e mediante eles pôde projetar seu corpo sutil até o extremo de estar presente presidindo concílios iogues em 24 lugares distintos, nos quais se celebravam assembleias de deuses e anjos igual a nuvens de espiritual comunhão. Foi capaz de dominar deuses e elementais, colocando-os a seu imediato comando no cumprimento de seus deveres. Perfeito adepto de poderes sobrenaturais, teve a graça de poder visitar inumeráveis paraísos sagrados e céus dos Budas, onde pela virtude de sua devoção, aos Budas e mestres, realizou o estado de buda na sua vida.

    Milarepa é o mestre de nossa linhagem, e como ele mesmo falou, “abençoa constantemente todos os seus discípulos” Realizar um retiro de acumulação de seu mantra nos coloca em sintonia com a sua benção e proteção.


  • Investimento:

    Em breve mais informações


  • Observações:


    Leia com atenção antes de se inscrever para retiros no Jardim do Dharma (Não aceitamos reclamações):

    Sobre as Instalações: O Jardim do Dharma é um Centro de Retiros da Linhagem KarmaKagyu do Budismo dos Hilamaias. Em suas instalações também encontra-se o ZhiJingXuan - Centro de treinamento do Tai Chi Chuan da Família Yang. Não é um Spa, Hotel ou Pousada. Conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.

    O que trazer para o Jardim do Dharma quando vier a seus retiros e treinamentos: É necessário que você traga suas roupas de cama, toalhas de banho e rosto, sabonete, x ampu, calçados e roupas confortáveis e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é bem úmido. Não contamos com serviço de quarto e durante os retiros são organizados mutirões voluntários para auxílio da manutenção do local.

    Sobre a alimentação oferecida durante os retiros: A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana podendo haver carne vez por outra. É preparada por nossa cozinheira, Dona Diva, especialista em cozinha brasileira.

    Restrição importante: Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar ou consumir álcool.

    Sobre as taxas cobradas: As taxas diárias cobradas têm a intenção de tornar possível a manutenção do local, juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e material para o retiro, toda a logística que envolve nossos encontros e quando necessário, compra de passagens de Lamas visitantes.

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios