Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Milarepa - O Senhor dos Yogues

Milarepa - O Senhor dos Yogues

  • 16 e 17 de junho 2018

    MILAREPA

    Após longos treinos de meditação, Milarepa realizou a experiencia do  conhecimento transcendental que se obtém pelo controle da natureza da mente, sentiu-se capaz de dar demonstrações disso, e por tal efeito pôde voar pelo céu, caminhar e descansar no ar.   Foi capaz, também de produzir chamas e fazer surgir água de seu corpo, transformando-se no objeto que desejasse. Milarepa foi perfeito na prática dos quatro estados de meditação, e mediante eles pôde projetar seu corpo sutil até o extremo de estar presente presidindo concílios iogues em 24 lugares distintos, nos quais se celebravam assembleias de deuses e anjos igual a nuvens de espiritual comunhão. Foi capaz de dominar deuses e elementais, colocando-os a seu imediato comando no cumprimento de seus deveres. Perfeito adepto de poderes sobrenaturais, teve a graça de poder visitar inumeráveis paraísos sagrados e céus dos Budas, onde pela virtude de sua devoção, aos Budas e mestres, realizou o estado de buda na sua vida.   Milarepa é o mestre de nossa linhagem, e como ele mesmo falou, “abençoa constantemente todos os seus discípulos” Realizar um retiro de acumulação de seu mantra nos coloca em sintonia com a sua benção e proteção.

    Neste retiro teremos como meta completar entre todos os participantes um milhão do mantra de Milarepa o Senhor dos yogues. Este acumulo de mantras se transforma numa poderosa ferramenta que nos ajuda a desenvolver nossa devoção pela nossa linhagem assim como colabora para que todos os protetores estejam sempre presentes em nossa vida. Milarepa, é o Mestre que guia e protege a todo praticante sincero. Realizar seu mantra assegura por completo a nossa iluminação.

    Milarepa disse: “Minha religião é não ter nada do que se arrepender quando morrer”. Mas a maioria das pessoas não dá nenhuma importância a essa maneira de pensar. Fingimos ser muito calmos e controlados, cheios de palavras doces, para que as pessoas comuns — que não conhecem nossos pensamentos — digam: “Esse é um verdadeiro bodisatva”. Mas é apenas nosso comportamento externo que elas veem.

    Então, devemos ser muito meticulosos. Se, após examinarmos completamente a nós mesmos, pudermos colocar as mãos no coração e honestamente pensar: “Minhas ações estão todas corretas”, então isso é um sinal de que estamos ganhando alguma experiência no treinamento da mente.Devemos então ficar contentes que nossa prática tem ido bem e nos determinar a fazer ainda melhor no futuro, assim como fizeram os bodisatvas de outros tempos. Com todos os meios devemos gerar antídotos cada vez mais, agindo de modo a estar em paz com nós mesmos.

     


  • Investimento:

    As diárias para participação dos retiros do Lama residente Zopa Norbu, são de R$ 90,00.

    Estas diárias visam cobrir as despesas de compra de alimentos, contratação dos funcionários que trabalham durante o retiro, compra de agua para o reservatório – uma pessoa gasta uma média de 150 litros de agua por dia - material de limpeza e conta de luz.

    Doações:

    O Jardim do Dharma, está sempre se transformando para melhor servi-lo. Para tal fim é recomendável que você possa colaborar dentro de suas possibilidades. Pode ser realizado em espécie, ou com materiais necessários. Fique a vontade para realizar a sua doação a qualquer momento.

    Deixamos aqui a conta bancaria para efetivar sua doação. Solicite seu recibo de doação por

    e-mail: sbtcc.financeiro@gmail.com  

    Banco Bradesco:

    Agencia 562

    Conta 44582-7

    CNPJ 57280034-0001-02


  • Observações:

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios