Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Inauguração da Roda de Orações

Inauguração da Roda de Orações

  • 25 de setembro de 2021 (presencial)

    Venha participar da Inauguração da Roda de Orações e de seu primeiro giro, que ocorrerá no dia 25/09/21 na sede campestre do Jardim do Dharma e que será um evento presencial, com transmissão de partes dele online. Complementando, haverá uma recepção das pessoas às 09h00 e por volta das 10h00 da manhã se dará o início das atividades.

     

    A Roda de Orações era uma aspiração do Lama Zopa Norbu para que a emanação dos mantras beneficiassem todos o Brasil. A Roda de Orações foi finalizada com 2,60 metros de altura e 1,20 metros de diâmetro, totalizando 3,80 metros de largura e com mais de 84 milhões de mantras de Chenrezig (Avalokiteshvara) "Om mani padme hum" impressos em sua parte interna. As fotos da construção da Roda de Orações podem ser encontrados em https://www.facebook.com/rodadeoracoes, além desse evento em https://www.facebook.com/events/4451879321516724, entre, confirme sua presença e compartilhe a notícia!!!

     

    As Roda de Orações são usadas pelos povos dos Himalaias todos os dias, às vezes por horas a fio. Os praticantes, monges e leigos, giram uma Roda de Orações para acumular mérito, ajudar todos os seres do mundo e purificar seu karma (ações intencionais).

     

    Girar uma Roda de Orações faz parte da prática meditativa. De acordo com Lama Zopa Rimpoche, “Para beneficiar seres sencientes, os Budas e Bodhisattvas se manifestam na Roda de Orações para purificar todos os nossos karmas negativos e obscurecimentos, e para nos fazer atualizar as realizações do caminho para a iluminação.”

     

    Girar uma Roda de Orações com milhões de mantras por dentro é o equivalente a dizer esses milhões de mantras, mas isso é alcançado em uma fração do tempo.

     

    Caso voce queira ajudar a financiar esse projeto, faça uma doação: https://painel.dupay.com.br/app/roda-oracoes.

     

    Estão todos convidados e serão respeitadas todas as regras de distanciamento e precauções de higiene necessárias ao momento em que estamos vivenciando.


  • Investimento:

    IMPORTANTE:

    Favor confirmar a sua participação através desse site: https://painel.dupay.com.br/app/roda, ao qual será cobrado um valor simbólico de R$ 5,00.

     


  • Observações:

    Não haverá funcionários para cozinhar e por isso favor trazer comida, além de que se revezem no preparativo das refeições. 

     

    E se desejar passar o final de semana, permanecendo também no domingo, favor preencher o formulário abaixo indicando que irá permanecer para que possamos indicar uma pessoa da sangha para fazer companhia e trazer também roupas de cama, toalhas e objetos pessoais.

     

    Pratos, copos descartáveis, flores para a decoração do altar, velas e incensos são muito bem vindos!

     

    O endereço do Jardim do Dhama - sede campestre fica no final da rua Gabirobas, 316 - Jardim das Cerejeiras, Cotia - SP, 06724-001. Caso inclua manualmente o endereço no GPS, inclua também o CEP 06724-001 ou use esse link do Google Maps https://goo.gl/maps/edk4hzh72Txa28QC6E caso seja a sua primeira visita ou precise de carona, entre em contato com Eric 11 995481136 ou Daniel 3588206148, para que possamos ver a necessidade de organizar as caronas, com saída no sábado (25/9) de manhã às 07h00 no metrô SP-Morumbi (linha amarela).

     

    Essa programação respeita às regras sanitárias estabelecidas pelos orgãos públicos, sendo que ela será revista caso seja necessário.

    Sejam bem vindos!! Dúvidas estou à disposição por e-mail ou WhatsApp: angelasoci@sbtcc.org.br  -  011 991822692.

     

    Equipe Jardim do Dharma  www.jardimdharma.org.br