Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Dorje Sempa - O Buda da Purificação de Nossa Psque

Dorje Sempa - O Buda da Purificação de Nossa Psque

  • 19 e 20 de maio de 2018

    Tudo o que nos acontece é produto de nosso karma. Ações em vidas anteriores nos levam a um arranjo genético específico, aos nossos traços de caráter mais profundos e ao nascimento em um lugar específico. Para nos ajudar a remover toda negatividade que ainda não surgiu, todos os Budas se uniram com seus poderes purificadores na forma da Mente Adamantina, sintetizado na figura de Dorje Sempa. Nesta segunda parte do Ngondro, é-nos oferecido um método para a queima de todas as sementes venenosas, para que não sejamos mais impedidos por negatividades, e a meditação é efetiva. Assim, podemos realmente esperar por mais espaço em nossas mentes, menos obstáculos e uma visão mais clara que nos possibilitarão fazer mais por nos mesmos e pelos outros.

    O nome de Dorje Sempa significa "a mente diamante", e este aspecto de Iluminação pode emanar em qualquer lugar. Não existe nenhum outro aspecto que nos possibilita a realização através de tantas meditações diferentes, mas no Ngondro, uma vez que sua meta é uma purificação profunda, nós meditamos em um aspecto simples e pacífico e enfatizamos a fase de desenvolvimento, em que mantemos a imagem da divindade, mentalmente, acima de nossas cabeças e repetimos o mantra. Assim, a fase de identificação acontece e nos tornamos um com a divindade.

     

    ORGANOGRAMA 

    Neste retiro teremos como meta completar entre todos os participantes um milhão do mantra curto de Dorje Sempa o Buda da Purificação de nossa psique. Este acumulo de mantras se transforma numa poderosa ferramenta que nos ajuda a nos libertar de todos os complexos de culpa, assim como liberta a mente dos envolvidos em antigos problemas do relacionamento que deixaram marcas e magoas em nosso coração e no coração deles.

    7.00 hs puja de Dorje Sempa  
    8.00 hs. café
    8.40 hs. até as 12.00Hs  início do treino de acumulação de mantras.
    12.00 hs almoço e descanso
    14.00 hs treino de acumulo de mantras
    16.00 hs café
    16.30 hs. acumulo de mantras
    18.00 hs descanso
    19.00 hs puja dos protetores.
    janta e descanso.


  • Investimento:

    As diárias para participação dos retiros do Lama residente Zopa Norbu, são de R$90,00.

    Estas diárias visam cobrir as despesas de compra de alimentos, contratação dos funcionários que trabalham durante o retiro, compra de agua para o reservatório – uma pessoa gasta uma média de 150 litros de agua por dia - material de limpeza e conta de luz.

    Doações:

    O Jardim do Dharma, está sempre se transformando para melhor servi-lo. Para tal fim é recomendável que você possa colaborar dentro de suas possibilidades. Pode ser realizado em espécie, ou com materiais necessários. Fique a vontade para realizar a sua doação a qualquer momento.

    Deixamos aqui a conta bancaria para efetivar sua doação. Solicite seu recibo de doação por

    e-mail: sbtcc.financeiro@gmail.com  

    Banco Bradesco:

    Agencia 562

    Conta 44582-7

    CNPJ 57280034-0001-02


  • Observações:

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios