Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Dorje Sempa - O Buda da Purificação de Nossa Psque

Dorje Sempa - O Buda da Purificação de Nossa Psque

  • 19 e 20 de maio de 2018

    Tudo o que nos acontece é produto de nosso karma. Ações em vidas anteriores nos levam a um arranjo genético específico, aos nossos traços de caráter mais profundos e ao nascimento em um lugar específico. Para nos ajudar a remover toda negatividade que ainda não surgiu, todos os Budas se uniram com seus poderes purificadores na forma da Mente Adamantina, sintetizado na figura de Dorje Sempa. Nesta segunda parte do Ngondro, é-nos oferecido um método para a queima de todas as sementes venenosas, para que não sejamos mais impedidos por negatividades, e a meditação é efetiva. Assim, podemos realmente esperar por mais espaço em nossas mentes, menos obstáculos e uma visão mais clara que nos possibilitarão fazer mais por nos mesmos e pelos outros.

    O nome de Dorje Sempa significa "a mente diamante", e este aspecto de Iluminação pode emanar em qualquer lugar. Não existe nenhum outro aspecto que nos possibilita a realização através de tantas meditações diferentes, mas no Ngondro, uma vez que sua meta é uma purificação profunda, nós meditamos em um aspecto simples e pacífico e enfatizamos a fase de desenvolvimento, em que mantemos a imagem da divindade, mentalmente, acima de nossas cabeças e repetimos o mantra. Assim, a fase de identificação acontece e nos tornamos um com a divindade.


  • Investimento:

    a definir


  • Observações:


    Leia com atenção antes de se inscrever para retiros no Jardim do Dharma (Não aceitamos reclamações):

    Sobre as Instalações: O Jardim do Dharma é um Centro de Retiros da Linhagem KarmaKagyu do Budismo dos Hilamaias. Em suas instalações também encontra-se o ZhiJingXuan - Centro de treinamento do Tai Chi Chuan da Família Yang. Não é um Spa, Hotel ou Pousada. Conta com aposentos tipo Casa Grande de sitio, preparado para receber praticantes e retirantes em dormitórios compartilhados (até 4 pessoas) e banheiros externos.

    O que trazer para o Jardim do Dharma quando vier a seus retiros e treinamentos: É necessário que você traga suas roupas de cama, toalhas de banho e rosto, sabonete, x ampu, calçados e roupas confortáveis e agasalhos quentes pois estamos localizados numa reserva florestal e o clima é bem úmido. Não contamos com serviço de quarto e durante os retiros são organizados mutirões voluntários para auxílio da manutenção do local.

    Sobre a alimentação oferecida durante os retiros: A alimentação é caseira e saudável, preferencialmente vegetariana podendo haver carne vez por outra. É preparada por nossa cozinheira, Dona Diva, especialista em cozinha brasileira.

    Restrição importante: Dentro do Jardim do Dharma é expressamente proibido fumar ou consumir álcool.

    Sobre as taxas cobradas: As taxas diárias cobradas têm a intenção de tornar possível a manutenção do local, juntamente com o pagamento dos funcionários, compra de alimentos e material para o retiro, toda a logística que envolve nossos encontros e quando necessário, compra de passagens de Lamas visitantes.

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios