Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Chenresig o Buda Da Compaixão

Chenresig o Buda Da Compaixão

  • 30 e 31 de março e 01 de abril de 2018

    CHENRESIG O BUDA DA COMPAIXAO

    Nenhuma característica é mais bonita do que a compaixão, e o Buda era muito consciente disso. Ele frequentemente aconselhava as pessoas a especificamente desenvolverem esta qualidade. Chenresig: de 4 braços e a personificação do amor e a compaixão da mente iluminada e de todas as qualidades dos Bodhisatwas. Sua prática serve para desenvolver a alegria sendo o melhor treino para eliminar os estados depressivos da mente. De todas as incontáveis criaturas através dos vastos alcances do universo, cada ser, até mesmo o menor inseto, quer apenas a felicidade e não quer sofrer. Mas nenhum deles compreende, em sua busca pela felicidade, que ela vem apenas da ação positiva; e nenhum deles percebe que a causa do sofrimento são as ações negativas. Então, inconscientemente, eles dão as costas para a felicidade e mergulham no sofrimento. Esperar ter felicidade sem abandonar a ação negativa é como ficar com a mão no fogo e esperar que ela não se queime. É claro que ninguém quer sofrer, ficar doente, resfriado ou com fome, mas enquanto continuarmos a permitir as más ações, nunca colocaremos um fim ao sofrimento. A ação positiva é algo que temos de cultivar por nós mesmos; ela não pode ser nem comprada nem roubada. O treino no Buda da compaixão desperta a felicidade que já está em nosso ser.

    ORGANOGRAMA 

    Neste retiro teremos como meta completar entre todos os participantes um milhão de mantras do Buda da Compaixão Chenresig. Este acumulo de mantras se transforma numa poderosa benção que nos ajuda a desenvolver a nossa compaixão por todos os seres, colaborando de forma decidida com a pacificação do povo brasileiro.

    7.00 hs puja de Chenresig
    8.00 hs. café
    8.40 hs. até as 12.00Hs  início do treino de acumulação de mantras.
    12.00 hs almoço e descanso
    14.00 hs treino de acumulo de mantras
    16.00 hs café
    16.30 hs. acumulo de mantras
    18.00 hs descanso
    19.00 hs puja dos protetores.
    janta e descanso.


  • Investimento:

    As diárias para participação dos retiros do Lama residente Zopa Norbu, são de R$90,00.

    Estas diárias visam cobrir as despesas de compra de alimentos, contratação dos funcionários que trabalham durante o retiro, compra de agua para o reservatório – uma pessoa gasta uma média de 150 litros de agua por dia - material de limpeza e conta de luz.

     

    Doações:

    O Jardim do Dharma, está sempre se transformando para melhor servi-lo. Para tal fim é recomendável que você possa colaborar dentro de suas possibilidades. Pode ser realizado em espécie, ou com materiais necessários. Fique a vontade para realizar a sua doação a qualquer momento.

    Deixamos aqui a conta bancaria para efetivar sua doação. Solicite seu recibo de doação por

    e-mail: sbtcc.financeiro@gmail.com  

    Banco Bradesco:

    Agencia 562

    Conta 44582-7

    CNPJ 57280034-0001-02


  • Observações:

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios