Centro Budista Jardim do Dharma

Jardim do Dharma é o nome em português do centro fundado em 1993 pelo Ven. Lama Trinle Drubpa e pelo Prof. Roque Enrique Severino (Naljorpa Karma Zopa Norbu), representando as Gloriosas Linhagens Karma Kagyu e Shangpa Kagyu do Budismo dos Himalaias.

Buda da Cura Sangye Menla

Buda da Cura Sangye Menla

  • 21 e 22 de Abril de 2018

    BUDA DA CURA – SANGYE MENLA

    A fim de sermos efetivos em ajudar outros seres, precisamos realizar uma pratica excelente e, para alcançar tal feito, precisamos ter um treino que nos possibilite sermos emocionalmente estáveis.

    De todas as práticas Budistas a de Sangye Menla o Buda da Cura é a mais poderosa.

    Nosso organismo é submetido a uma grande variedade de doenças que provocam inúmeros sofrimentos.

    O Buda dizia: "A identificação a um eu é nosso maior inimigo no universo” já que ele é a causa de todos os nossos sofrimentos.

    Ao termos a noção de "eu", aparece a noção de "outro" que causa, por sua vez, duas reações: ao agradável ou gratificante, o apego, ao ameaçador ou desagradável, a aversão. Ao não termos consciência de nosso ser espiritual surge a terceira reação: a cegueira. Apego, aversão e cegueira são considerados os 3 venenos da mente ou de nosso espírito, estes três venenos são os causadores da maioria das doenças. Então, é através do treino da meditação que a pratica do Buda da Cura aplica-se à mente.

    ORGANOGRAMA 

    Neste retiro teremos como meta completar entre todos os participantes um milhão de mantras do Buda da Medicina. Este acumulo de mantras se transforma numa poderosa benção que nos ajuda a dissolver as causas das futuras doenças que podem estar se formando em nosso organismo, assim como nos ajuda a abençoar o ambiente em que vivemos junto aos nossos familiares.

    7.00 hs puja de Sanguie Menla  
    8.00 hs. café
    8.40 hs. até as 12.00Hs  início do treino de acumulação de mantras.
    12.00 hs almoço e descanso
    14.00 hs treino de acumulo de mantras
    16.00 hs café
    16.30 hs. acumulo de mantras
    18.00 hs descanso
    19.00 hs puja dos protetores.
    janta e descanso.

     


  • Investimento:

    As diárias para participação dos retiros do Lama residente Zopa Norbu, são de R$80,00.

    Estas diárias visam cobrir as despesas de compra de alimentos, contratação dos funcionários que trabalham durante o retiro, compra de agua para o reservatório – uma pessoa gasta uma média de 150 litros de agua por dia - material de limpeza e conta de luz.

     

    Doações:

    O Jardim do Dharma, está sempre se transformando para melhor servi-lo. Para tal fim é recomendável que você possa colaborar dentro de suas possibilidades. Pode ser realizado em espécie, ou com materiais necessários. Fique a vontade para realizar a sua doação a qualquer momento.

    Deixamos aqui a conta bancaria para efetivar sua doação. Solicite seu recibo de doação por

    e-mail: sbtcc.financeiro@gmail.com  

    Banco Bradesco:

    Agencia 562

    Conta 44582-7

    CNPJ 57280034-0001-02


  • Observações:

Formulário de Inscrição

* campos obrigatórios