Jardim do Dharma
Bem-vindo ao Jardim do Dharma
topo

 

PROJETO ADOTE UMA STUPA


CAMPANHA PARA A PINTURA, LIMPEZA, MANUTENÇÃO E EMBELEZAMENTO
DAS STUPAS DO JARDIM DO DHARMA!!!


O Jardim do Dharma esta situado numa área de floresta. Sendo assim, as folhas das árvores, além do clima de chuvas e vento, colaboram em muito para a degradação da parte física das stupas. Também o pó acumulado, se juntando com a umidade faz com que se crie um limo escuro, deixando as stupas e sua pintura nova em condições que parecem estar abandonadas há muito tempo.
Por este motivo torna-se necessário o constante cuidado das mesmas.
Você, colaborador, pode ser um patrocinador da conservação de uma stupa, por uma semana, um mês, um semestre ou um ano. Veja como você pode colaborar:


1 - Doando material de limpeza, como: esfregões, vassouras, sabão em pó, buchas, luvas, baldes, panos de chão e qualquer tipo de material para limpeza pesada, em especial cândida (água sanitária). O material pode ser entregue na R. José Maria Lisboa, 612 - salas 01 ou 07 - Jd. Paulista/São Paulo/ SP.
Deixe seu nome e uma informação de que este material é por você doado
e destina-se a limpeza e manutenção das stupas do Jardim do Dharma.

2 - Doando qualquer quantia em dinheiro, que servirá para pagar as despesas de empregados e da compra de material, que sempre é necessário. Deposite na Conta do Banco Bradesco: Agência 562  - Agencia Pamplona / Conta Corrente 44582 -7, em nome da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental - CNPJ: 57.280.034/0001-02
Sempre informe o seu nome, para que o incluamos nas Cerimônias de Agradecimento e Bençãos.

3 - Vindo até o Jardim do Dharma - Sede Campestre (Rua das Gabirobas, 316 - Bairro Caputera / Cotia / SP - Coordenadas para o GPS: -23.654588, -46.926956) e colaborando com o seu esforço físico, se engajando na limpeza e manutenção de uma stupa.

 

Stupa de Acumulação de Lótus (tib.: Pepung)

Representa as flores de lótus que desabrocham de forma miraculosa no chão quando o Buda deu seus primeiros sete passos, logo após seu nascimento, no ano de 563 a.C., no bosque de Lumbini, Nepal.

Stupa da Iluminação ou da Conquista de Mara (tib.: Changchup)

“Changchup” significa “coração da iluminação”.
Esta stupa representa a realização suprema do Buda ao vencer as forças da delusão ou conquistar Mara, o enganador, em Madagha, hoje Bodhgaya, Índia.


Stupa dos Mil Portões (tib.: Tashigomang)

“Tashigomang” significa muitas portas auspiciosas”, e a stupa representa o primeiro ensinamento do Buda, as Quatro Nobres Verdades, ou o ‘primeiro giro da roda do dharma’, em Sarnath,Índia (próximo a Varanasi).

Stupa dos Milagres (tib.: Chotrül)

“Chotrül” significa “miraculoso”, e a stupa representa a subjugação pelo Buda, aos 50 anos, dos demônios da distração, da tentação e das visões erradas, quando realizou milagres inconcebíveis. Sravasti, Índia.



Stupa da Descida do Reino dos Deuses (tib.:Lhabab)

"Lhabab"significa "descida dos deuses", e a stupa representa o retorno do Buda ao reino humano após ter ascendido ao Paraíso Celestial de Tushita para dar ensinamentos à sua mãe. Sankasya, Índia.

Stupa da Reconciliação (tib.:Yendum)

Esta stupa representa a reconciliação da sangha depois que se havia semeado a discórdia e a desarmonia na comunidade budista, no bosque de Bamboo, Rajagriha (hoje Rajgir), Índia.

Stupa da Vitória (tib.:Namgyal)

"Namgyal" significa "vitorioso" e a stupa representa o Buda prolongando sua vida após os pedidos de seus alunos, para que ele pudesse lhes ensinamentos em Vaishadi, Índia.


Stupa do Parinirvana (tib.:Nyangde)

"Nyangde" significa "parinirvana", e a stupa representa o fim do tempo do Buda nesta vida, ou sua morte,
quando passou para o estado além da tristeza em Kushinagar, Índia.


 

Jardim do Dharma - Kagyü Dak Shang Chöling
ACESSE TAMBÉM:
Site SBTCC

Instale em seu celular ou tablet o aplicativo do Jardim do Dharma e receba atualizações
CLIQUE AQUI

Encontrou problemas no site? Por favor, CLIQUE AQUI e nos informe.
Ou mande um email para secretaria@jardimdharma.org.br

Este site é melhor visualizado em 1280 x 960