Jardim do Dharma
Bem-vindo ao Jardim do Dharma
topo

 

 

 

 

BIOGRAFIA DE THRANGU RINPOCHE

 

O 7° Karmapa Chodrak Gyamtso (1454-1506) fundou o mosteiro de Thrangu há 500 anos e escolheu um de seus discípulos mais elevados - Sherap Gyaltsen - para ser seu abade reconhecendo o mesmo como a emanação de Shubu Palgyi Senge, um dos vinte e cinco grandes discípulos de Guru Rinpoche. Este foi o primeiro Trangu Rinpoche.
O Nono Thrangu, o Mui Venerável Kenchen Trangu Rimpoche, nasceu na cidade de Kham, Tibet no ano de 1933.
   

 

Aos cinco anos foi reconhecido pela S. S. Gyalwa Karmapa e o décimo primeiro Palpung Situ Rinpoche. Durante sua infância, Thrangu Rinpoche estudou leitura, escrita, gramática, poesia, astrologia, completando depois o treino dos cinco cem mil (Ngondro). Após este período recebeu os votos de monge e muitas iniciações do Lama Khenpo Gausha Wangpo Rinpoche. Ele é o erudito mas completo da escola Kagyu e tem sido responsável pela educação de importantes Tulkus Kagyu, incluindo S.E. Tai Situ Rinpoche, S.E. Jamgon Kongtrul Rinpoche e S. E. Gyaltsab Rinpoche.


Aos vinte e sete anos, chega na Índia e sob as bênçãos de S. S. o Karmapa, foi ao Mosteiro de Rumtek em Sikkim. A idade de trinta e cinco anos obteve o titulo de "Geshe em Sutras e Tantras", da tradição Kagyu na presença de mais de 1.500 monges de diversas tradições.

Thrangu Rimpoche é detentor da linhagem Zhentong originada pelo Jamgon Kongtrul, o Grande.

 

 

 

Jardim do Dharma - Kagyü Dak Shang Chöling
ACESSE TAMBÉM:
Site SBTCC

Instale em seu celular ou tablet o aplicativo do Jardim do Dharma e receba atualizações
CLIQUE AQUI

Encontrou problemas no site? Por favor, CLIQUE AQUI e nos informe.
Ou mande um email para secretaria@jardimdharma.org.br

Este site é melhor visualizado em 1280 x 960