Bem-vindo ao Jardim do Dharma
topo

 

 

 

 

BIOGRAFIA DO S. E. 3º JAMGON KONGTRUL

 

Biografía de S. E. o 3º Jamgon Kongtrul, Lodro Chokyi Senge Jamgon Lodro Chokyi Senge Tenpay Gocha Ngedon Gyurme Trinle Kunkhyab Pelzangpo (Guia perfeita da amabilidade sem igual,de aspirações, atividade e realizações para o Dharma).
Jamgon Kongtrul é, sem dúvida, para todos os seres sencientes, e para a linhagem Kagyu em especial, uma luz maravilhosa nestas épocas escuras . por esta razão o seu nome se pronuncia com muito respeito e devoção.
Se o conhece como uma emanação do Buda Vairochana. O terceiro Jamgon Kongtrul Rimpoche nasceu em outubro de 1954, em Lhasa. Aos seis anos foi entronizado pelo 16°Gyalwa Karmapa no Mosteiro de Rumtek, Sikkim e a partir desse momento SS Karmapa inicia a supervisionar pessoalmente sua educação. De pequeno realizou
seus estudos com uma grande quantidade de textos em especial com Kenchen Thrangu Rimpoche, grande erudito e detentor do Vinaya.

Recebeu de Kyabje Kalu Rinpoche, os ensinamentos para as praticas do Mahamudra,
as transmissões das seis Yogas de Naropa, os 5 ensinamentos da linhagem Shangpa Kagyu, a grande iniciação do Kalachakra, o Rinchen Terdzo, e em diferentes ocasiões numerosos ensinamentos das tradições novas e antigas do Budismo Tibetano.
Seus estudos posteriores incluíram os tantras da tradição de Marpa em especial
os Karma Kamtsang, preparação dasmandalas, etc.

De sua Santidade o 16° Gyalwa Karmapa, Rimpoche recebeu os votos do bodisattva, nas tradições de Nagarjuna e de Asanga. Rimpoche praticou fervorosamente todos
os aspectos do caminho do bodisatwa, e durante sua curta vida, ordenou mais de três mil monges na Índia, Nepal, Tibet,e Ocidente. Em 1974 Jamgon Kongtrul Rimpoche acompanho ao 16° Karmapa nas suas viagens a numerosos lugares de América, Europa, e o sudeste Asiático.

Depois que S. S. o 16° entrou no Parinirvana, Jamgon Rimpoche continuou viajando
a Europa e América, onde continuou estabelecendo as bases do Dharma. Jamgon Rimpoche visitou Tibet em 1984, e nos mosteiros de Palpung, deu ensinamentos a numerosos monges e publico em geral.

Também obteve a permissão para reconstruir o Mosteiro de Tsurphu.
Em 1988, Rimpoche construiu um novo mosteiro perto de Kalimpong, Bengala do oeste. Em 1988 inicia a construção do Mosteiro e Centro de retiros de Pullahari, no Nepal. Falece a idade de 38 anos num acidente automobilístico. Renasce no seio
de uma família budista no ano de 1996 sendo chamado de Yangsi Jamgon Kontrul Rimpoche sendo reconhecido a idade de oito meses.

>> Clique aqui para baixar o arquivo "Os Jamgon Kongtruls, uma Breve Biografia" por Bokar Rinpoche.

 

Jardim do Dharma - Kagyü Dak Shang Chöling
ACESSE TAMBÉM:
Site SBTCC

Instale em seu celular ou tablet o aplicativo do Jardim do Dharma e receba atualizações
CLIQUE AQUI

Encontrou problemas no site? Por favor, CLIQUE AQUI e nos informe.
Ou mande um email para secretaria@jardimdharma.org.br

Este site é melhor visualizado em 1280 x 960