Jardim do Dharma
topo

 

MATÉRIA PUBLICADA EM 16/06/2011

 

Livro

Lama Zopa Norbu disponibiliza O Coração da Bondade

Por Sonielson Sousa - Jornal O GIRASSOL

sonielson.ogirassol@uol.com.br

[atualizado em 18/06/2014]

No Nepal, a mais de 15 mil quilômetros de São Paulo, onde está em retiro desde março, o Lama Zopa Norbu aguça a sua generosidade e compaixão seguindo os passos dos grandes mestres espirituais que também usaram as cavernas daquele “país das neves” para despertarem rumo à iluminação, Zopa Norbu brinda todos os interessados em se aprofundar na mística budista com a disponibilização do e-book “O Coração da Bondade”, em formato PDF (ou na versão impressa - veja abaixo as formas de adquirir).


Lançado no final de 2010, o estoque da versão impressa durou pouco tempo. Sucesso de vendas, no entanto, não representa tudo para o Lama Zopa Norbu. Ele quer tocar o coração de todas as pessoas que buscam ensinamentos fiéis à tradição, já que na contemporaneidade a efusão de falsos mestres tornou-se algo corriqueiro – e preocupante.

Ao tomar esta atitude que ao mesmo tempo representa integração e desapego, Zopa Norbu reforça os laços com as linhagens Karma e Shangpa Kagyu, cujos grandes mestres, os santos Marpa e Milarepa, tinham como lema a disponibilização integral de ensinamentos para qualquer discípulo verdadeiramente interessado em crescer espiritualmente.

Para receber o livro é simples, basta enviar um e-mail para secretaria@jardimdharma.org.br solicitando uma cópia do eBook (livro eletrônico).

Ao receber a obra, o leitor irá se deparar com uma análise que reflete toda uma vida de estudo, prática e dedicação ao Budismo. Zopa Norbu trata de temas que transcendem a mera fundamentação religiosa e, em 90 páginas, dedica-se em boa parte a esmiuçar um dos mais íntimos de todos os nossos medos, presente tanto nas palavras de Cristo quanto nas do Buda: o fato de termos de encarar a nós mesmos, desnudos das facetas cotidianas, para que a partir daí se possa, conscientemente, iniciar um verdadeiro caminho de evolução espiritual.

À época do lançamento da obra, questionado sobre o porquê escrever um livro que aborda as semelhanças entre os ensinamentos de Budha e Cristo, Zopa Norbu diz que vê a mística cristã “profundamente emotiva e muitas vezes os próprios místicos se perdem nas suas experiências”. Já a mística de Buda, diz, “é muito racional”. Neste aspecto, o sentido de “caminho do meio” se perde, e é justamente esse ponto, dentre outros, que o Lama quer enfocar.

De leitura fácil e agradável, o livro é de uma clareza que, por vezes, remete a um bate-papo descontraído. Um convite às mentes que estão em busca de novas possibilidades de crescimento e descobertas interiores. Uma grande oportunidade, portanto, de iniciar o diálogo com um mestre que transpira amor e confiança. (Por Sonielson Sousa)

 

 

Como adquirir
VERSÃO IMPRESSA: http://dragaodosol.com.br/ManualBudismoImpr.php

VERSÃO EBOOK: http://dragaodosol.com.br/ManualBudismo.php

 

 

Jardim do Dharma - Kagyü Dak Shang Chöling
ACESSE TAMBÉM:
Site SBTCC

Instale em seu celular ou tablet o aplicativo do Jardim do Dharma e receba atualizações
CLIQUE AQUI

Encontrou problemas no site? Por favor, CLIQUE AQUI e nos informe.
Ou mande um email para secretaria@jardimdharma.org.br

Este site é melhor visualizado em 1280 x 960